A SOMBRA DA CIDADE ALTA
Esse conto narra a história de Nóc, uma Elfa da lua que foi exilada pelo seu povo ao nascer, por ser considerada amaldiçoada por nascer em uma noite de eclipse lunar. Mas apesar do exílio Nóc prosperou, criou uma família e se tornou lider do clã andanoite, mas quando sua mais nova púpila, uma garota chamada Helm se vê acometida por uma doença fatal, Nóc decide que fará qualquer coisa para salvá-la.
Escritor e Criador de Mundos
Os elfos negros são uma raça amaldiçoada, uma vez foram elfos da lua, mas foram enganados e corrompidos por um deus maligno e nunca se recuperaram totalmente depois disso. Os elfos negros cultuam Aleras o deus da noite e das estrelas, sua pele é negra e seus olhos geralmente são verdes ou lilás, e seus cabelos brancos como neve. vivem nos subterrâneos longe das outras raças, e são sempre vistos com desconfiança na superfície além disso até hoje lutam contra a corrupção em seu sangue.
UMBRANAR:
PASSADO AMALDIÇOADO
A origem dos elfos negros remonta 2000 anos no passado, eles eram elfos da lua, de uma das maiores cidades conhecidas, porém suas terras estavam sendo invadidas por criaturas abissais, e no desespero de salvar seu povo acabaram fazendo um pacto com um deus sombrio chamado Ikmont, esse deus deu aos elfos negros poder para se defender, mas também envenenou a suas almas com maldade e aprisionou suas mentes a serviço dele, sob o comando de ikmont os elfos negros assolaram as terras de Daerong por 200 anos numa crusada sangrenta destruíndo tudo que estava a sua frente, porém quando ikmont ordenou que eles atacassem uma aldeia de elfos da lua que não era muito distante de onde eles mesmos viveram no passado eles dispertaram de seu transe se rebelaram contra o deus sombrio, porém ao ver tudo que eles fizeram no passado os elfos negros se sentiram indignos da companhia das outras raças e se refugiaram nas ruínas de forte Hasgard, uma fortaleza anã que eles mesmo dizimaram, eles a rebatizaram como umbrarium, um lugar de penitência para eles mesmos,e lá vivem até hoje, se escondendo da vergonha e do odio das outras raças que nunca os perdoaram de fato. os elfos negros não possuem mais maldade em seus corações do que as outras raças entretanto são odiados por quase todos quase sempre sendo tratados com desconfiança. O sangue demoníaco que deu poder aos elfos negros ainda corre em suas veias mas eles podem controlá-lo e usá-lo a seu favor para fazer o bem ou o mal, a escolha é de cada indivíduo.