A SOMBRA DA CIDADE ALTA
Esse conto narra a história de Nóc, uma Elfa da lua que foi exilada pelo seu povo ao nascer, por ser considerada amaldiçoada por nascer em uma noite de eclipse lunar. Mas apesar do exílio Nóc prosperou, criou uma família e se tornou lider do clã andanoite, mas quando sua mais nova púpila, uma garota chamada Helm se vê acometida por uma doença fatal, Nóc decide que fará qualquer coisa para salvá-la.
Escritor e Criador de Mundos
Os taureanos são grandes humanoides que se assemelham a humanos porém com corpos peludos e musculosos e sua cabeça é encimada por grandes chifres de touro e patas de touro. Um povo muito devotado aos espíritos da natureza em geral vivem em florestas em comunidades tribais, frequentemente se adornam com partes de animais, como galhadas, penas e crânios e pintam seus corpos com tintas provenientes de árvores, prezam mais que tudo a liberdade e a individualidade, não costumam gostar de estrangeiros e nunca na sua história foram convertidos ou escravizados, são um povo com costumes tribais e sangue quente, não se calam perante algo que não concordam, e não exitam em se colocar em perigo para defender seus ideais. Seguem os xamãs da natureza de suas tribos que se comunicam com os espíritos da terra onde vivem que para eles é sagrada e defenderão ela a todo custo. São guerreiros furiosos, além de ótimos xamãs e druidas.
Taureanos
FÚRIA DA NATUREZA:
Assim como os gaiaran os taureanos acreditam na energia primordial e são capazes de manipulá-la ainda que em menor escala porém os diferente dos gaiaran os taureanos não atribuem essa energia a gaia, mas sim aos espiritos da natureza, e eles não cultuam esses espíritos mas sim convivem com eles, como se fossem seres iguais com uma relação simbiótica, os Taurean possuem relações de amizade profundas com os garadar, e assim como eles eles tem seus xamãs que se comunicam com os espíritos da natureza e dos mortos. Os taurean protegem a natureza como se ela fosse um amigo próximo, por que para eles ela de fato é.