
A SOMBRA DA CIDADE ALTA
Esse conto narra a história de Nóc, uma Elfa da lua que foi exilada pelo seu povo ao nascer, por ser considerada amaldiçoada por nascer em uma noite de eclipse lunar. Mas apesar do exílio Nóc prosperou, criou uma família e se tornou lider do clã andanoite, mas quando sua mais nova púpila, uma garota chamada Helm se vê acometida por uma doença fatal, Nóc decide que fará qualquer coisa para salvá-la.
Escritor e Criador de Mundos

Também conhecidos como elfos do sol, ou elfos do deserto, essa vertente do povo élfico se habita o deserto de Jisé. onde construiriam uma grandiosa cidade chamada de Oásis, que acabou por se tornar um dos mais importantes polos econômicos do mundo uma vez que fica no meio do caminho entre os dois maiores reinos de Rajhar, Vishnari e Amun-Djái. Os saranar são um povo extremamente rico e desenvolvido, possuem riqueza impar por serem os maiores comerciantes de Rajhar, e por possuírem riquezas únicas como especiarias, tecidos, metais, pedras preciosas e componentes arcanos que dificilmente são encontrados em Daerong, além disso são os únicos que conhecem os segredos das tecnologias do mundo antigo embora não a entendam totalmente são capazes de recriar algumas das invenções mais simples.
Os Saranar são humanoídes esguíos de orelhas pontudas, sua pele varia do moreno ao negro, geralmente com cabelos negros e olhos escuros.
Saranar:

XAMÃS DO DESERTO:

Os saranar são conhecidos por serém grandes feiticeiros e terém poderes xamânicos extraordinários, alguns dizem que eles são capazer de conjurar tempestades de areia ou fazer com que elas parem, os xamãs dos Saranar utilizam um artefato conhecido como narguilê para invocar espíritos do deserto conhecidos como djins e sirenas das areias além de utilizarem ele em rituais para receber visões proféticas.
MESTRES DO COMÉRCIO:
Os Saranar possuem a cidade mais próspera de Rajhar, além do maior porto do continente, e utilizam essas coisas a seu favor, a cidade de Oásis é um paraíso para os mercadores que podem encontrar mercadorias únicas, aqueles que aprendem aprendem a cruzar o deserto em segurança ficam ricos como reis. Ouro, Prata, focos arcanos, tecnologia do mundo antigo, seda, especiarias, essas são só algumas das riquezas que Oásis tem a oferecer.
