A SOMBRA DA CIDADE ALTA
Esse conto narra a história de Nóc, uma Elfa da lua que foi exilada pelo seu povo ao nascer, por ser considerada amaldiçoada por nascer em uma noite de eclipse lunar. Mas apesar do exílio Nóc prosperou, criou uma família e se tornou lider do clã andanoite, mas quando sua mais nova púpila, uma garota chamada Helm se vê acometida por uma doença fatal, Nóc decide que fará qualquer coisa para salvá-la.
Escritor e Criador de Mundos
Os reptilianos são uma raça antiga e temida em toda a Valaenor, geralmente são vistos com desconfiança pois raramente deixam seus pântanos, São humanoides com peles escamosas e feições de repteis, além de apresentar características de vários répteis diferentes, como a habilidade de se camuflar, respirar embaixo da água por curtos períodos e até mesmo secretar venenos. são grandes adeptos das artes Voodos, e seus xamãs falam com os mortos através da dadíva de Papa Legba o Loa principal dos reptilianos, que comanda a travessia dos mortos. Entre os reptilianos se encontram alguns dos melhores caçadores, assassinos e bruxos. Foram eles quem fundaram o clã Taldarin, um clã que prometeu conter o avanço das criaturas do deserto de Anuk Garab, e até hoje o clã se mantém de pé cumprindo com suas obrigações. A capital dos reptilianos é a cidade de Kiotá Serpentis localizada em uma ilha de mesmo nome proxima as planíces fluviais de Rajhar.
Reptilianos:
OS REPTILIANOS EM DAERONG
Os reptilianos já foram uma raça numerosa no continente de Daerong, onde eles eram os criadores de um dos maiores impérios já criados o chamado império Zingáro, chamado assim pois os reptilianos louvavam um deus serpente chamado Zin-gat, um deus do sangue e da morte, que exigia sacrifícios de sangue de seus servos. O império zíngaro prosperou por anos e se tornando cada vez mais temido pelos outros povos que habitavam a floresta velha já que eles constantemente faziam incursões nas aldeias próximas em busca de sacrifícios para seu deus, porém a rainha dos Garadar, Thaynara levantou um exército e lutou contra o império zíngaro numa guerra sangrenta, mas no fim Thaynara saiu vitoriosa e o império zíngaro teve seu fim. Hoje em dia apenas poucos reptilianos vagam por Daerong.
O CLÃ TALDARIN:
O clã taldarin foi criado no fim da idade das trevas com o intúito de conter as criaturas que habitavam o deserto de Anuk-Garab, mas com o passar dos anos o clã Taldarin cresceu e se tornou um dos maiores clãs de toda Valaenor , e agora já não era formado apenas por reptilianos, seu objetivo agora era muito maior, eles buscam preservar o equilíbrio do mundo em que vivem a todo custo, e atuam disfarçados por todos os reinos de ambos os continentes. O simbolo dos Taldarin é um dragão tentando alçar vôo sendo atacado por duas serpentes o que o prendem ao chão,