top of page

Os Jotunianos são humanoides que vivem nas regiões gélidas do sul de Daerong. suas peles são azuladas e seus cabelos brancos, suas peles exalam uma aura gélida e são extremamente frias ao toque. Entre eles estão alguns dos mais poderosos criomantes do mundo, uma vez que possuem poder natural de manipular o gelo. possuem resistência natural ao frio e aversão ao calor. suas peles geralmente são tatuadas com runas e símbolos sagrados que visam venerar seu deus do gelo, chamado Jotun. e eles são amigos de longa data dos anões de ferro. vivem em grandes cidades feitas de gelo criadas pelos criomantes ancestrais e dizem que sua cidade nunca foi invadida ao longo dos 4000 anos de sua existência.

Jotunianos:

a5f0e994-3a1c-4f09-8b04-bb20556d5fa2.jpg
626e4a4ebc572534dcb211f612e58364.jpg

OS CRIOMANTES ANCESTRAIS

Os jotunianos acreditam que no passado os líderes de seu povo eram os criomantes ancestrais, que possuíam poderes de manipulação do gelo ilimitado por serém os primeiros filhos de Jotun que deram origem a toda a raça, é dito que os criomantes ancestrais que conjuraram o inverno eterno sob o sul de Daerong e que foram eles que fizeram as geleiras de Angranevir, e as cidades de cristal onde os Jotunianos habitam.

GELO E FOGO

Os Jotunianos e os Surturianos são considerados raças irmãs, pois dizem ser filhos de deuses irmão, Surtur o senhor do fogo e Jotun o Gigante de gelo. as raças apesar da distancia que as separa são eternamente ligadas pelo respeito e pela história ancestral de seus povos e rezam as  lendas que antigamente, antes do catáclisma é dito que os povos habitavam proximos um do outro.

Os símbolos de ambos os deuses são lobos, porém Surtur ostenta um lobo de fogo e Jotun um de gelo.

64155f08b5ff9a925bb1d49e4a06e255.jpg
bottom of page