top of page
a0d1c501069939cd679fab61196c6b29.jpg

Os humanos são uma das mais numerosas raças de valaenor, principalmente no continente de Daerong, porém diferente das outras raças os humanos são uma raça bastante individualista, e tendem a se fechar em grupos sociais distintos, sendo assim os humanos de diferentes localidades possuem costumes, deuses e culturas tão diferentes que nem sequer consideram o vínculo racial uns com os outros, preferindo se apegar as culturas onde nasceram ao invés da ancestralidade, também não é raro ver um humano que foi criado em meio a outras culturas e que por vezes acaba adotando essa cultura, os humanos são uma raça altamente adaptável, com mentes rápidas e um forte senso de comunidade para com aqueles que eles consideram serém seus aliados.

Os humanos possuem quatro grandes reinos com culturas distintas, e cada um desses reinos apresenta uma etnia diferente de humanos, sendo elas:

 

* Averianos

* Battorianos

* Solarianos

* Sunarianos

Humanos:

0c41c5a8-07e0-4b89-a984-d048c502d9bf.jpg

Solarianos:

Solarianos é o nome dado aos humanos que habitam o vale do sol, sua capital é a cidade de Brava Solaris, tendem a cultuar Apollion o deus do sol. Os solarianos são conhecidos por serém exímios ferreiros, e brilhantes estrategistas militares, témidos em batalha tanto pelas suas armaduras de placas, quanto pelas suas estratégia e maquinas de guerra altamente sofisticadas.Costumam viver ao longo de toda a extensão do vale do sol, em pequenas aldeias e comunidades ribeirinhas, além de na grande capital.

História:

Os solarianos como costumam ser chamados passaram a habitar o vale do sol em meados de 1400 D.C. quando seguiram Merenor Gryfindel que havia construído a Abadia de Sacra Colina, o lar da primeira ordem de paladinos a Ordem do Sol Rubro, a população ao redor da abadia começou a crescer ao longo dos anos e Merenor Gryfindel então decidiu fundar a cidade de Brava Solaris, desde então os solarianos lá habitam no que se tornou sua grandiosa capital defendida pelos paladinos da Ordem do Sol Rubro.

9d602972-aa89-4722-82fb-31346d5cdd89.jpg

Averianos:

Os Averianos são os humanos que habitam a cidade de Brava Litore, uma das maiores potências marítimas de Daerong.

São conhecidos por serém exímios navegadores e construtores navais, suas habilidades de navegação são lendárias e ninguém supera seu poder bélico no mar, são capazes de construir imensas galés e navios de guerra grandiosos. são conhecidos por terém tecnologia mais avançada que a maioria dos povos de Daerong graças ao seu comércio marítimo que os possibilita adquirir tecnologias de toda Valaenor, além de dominarem algumas tecnologias do mundo antigo.

História

Após o fim da idade das trevas, um grupo de humanos que habitava uma aldeia do sudoeste de Daerogn, decidiu dedicar-se a navegação pensando que não havia nada para eles naquela terra amaldiçoada, construindo uma frota o grupo liderado por um jovem humano chamado Morgan Lafey, dedicou-se a exploração dos mares e se assentaram em um arquipélago chamado Avernos, e lá eles ficaram saqueado cidades portuárias e navios mercantes, com uma fúria inigualável nos mares, até que sua base em Avernos foi atacada, por navegadores Orcs liderados por Ugrok o vermelho. Um proeminente lider orc, que havia saqueado cidades marítimas, e aprendido a navegar com seus prisioneiros. Vendo sua cidade destruída Morgan atacou a frota orc a dizimando, deixando apenas alguns poucos navios escaparem, porém sua base em avernos havia sido perdida e e com o inverno se aproximando ele não sabia como poderia alimentar seu povo, Morgan os levou de volta a Daerong, pediu pela ajuda Merenor Gryfindel que na mesma época já havia começado a sua própria cidade Brava Solaris que prosperava cada vez mais. Merenor prometeu ajudar a construir uma cidade para o povo de Morgan, e que lhes daria comida para sobreviver ao inverno mas em troca os saques de Morgan deveriam parar para sempre. Morgan aceitou a ajuda de Merenor Gryfindel, e assim fundou a cidade de Brava Litore em homenagem a cidade do homem que salvou seu povo. e assim ele instituiu o pacto de Avernus um pacto na qual ele concordava que sue povo jamais voltaria a ser um povo de bucaneiros nem entraria em guerra com Brava Solaris .

674c83d2-7b35-442c-83f5-0bc5783ede46.jpg

Battorianos:

Battorianos é como são chamados os humanos que habitam o arquipélago conhecido como ilhas Vanára, sua capital é a cidade de Munreiku, localizada em uma ilha de mesmo nome. Disciplinados em todas as áreas de sua vida, o povo de Munreiku segue seus deuses e suas tradições com igual devoção e rigor. Sendo Izan  Aman-tei os dois principais deuses do panteão Battoriano.

Os battorianos possuem a pele clara e os olhos puxados, em geral com cabelos lisos e negros


História:

Logo após o fim da idade das trevas um homem chamado Sattori Kaminari, fundou uma aldeia chamada Yanatori, abaixo do Vale do Sol, que cresceu com relativa paz antes de ser atacada por saqueadores Simbarins vindos de Rajhar, então sem perspectiva de vitória Sattori fugiu com seu povo e os levou através do mar para um lugar onde poderiam prosperar, foram para as ilhas a sudeste de Daerong, conhecidas como ilhas Vanára onde viviam os Varanái uma raça de símios, que concordaram em acolher, o povo de Sattori, uma ilha foi ofertada a Sattori e seu povo passou a se chamar Battorianos, a ilha chamada de Munreiku era infestada de criaturas e os Varanái disseram que a ilha seria do povo de Sattori se ele conseguisse torná-la habitável, depois de anos de uma cruzada lutando contra os espíritos malígnos conhecidos como Onis a ilha finalmente se tornou algo para chamar de lar, e Munreiku se tornou a capital dos Battorianos, onde fundaram uma cidade de mesmo nome e desde então os battorianos e os Vanára tem vívido em paz.

de79f5a4-11af-40de-8821-34542438073d.jpg

Sunarianos

Os sunarianos são um povo nômade que habita os desertos de Rajhar, são mestres em se guiar e caçar pelos desertos, são temidos pelas suas emboscadas e conhecidos por serem o real perigo de atravessar o deserto. não possuem uma capital de fato porém utilizam a cidade elfica de Oásis como base de operações em troca de não atacarem os comerciantes da cidade.


História:

Os sunarianos são um antigo povo, que uma vez pertenceu a Daerong, forma levados de seus lares na costa de Tandris, por escravistas Simbarins vindos de Rajhar na época da construção do império de Jisé. E por centenas de anos os sunarianos foram escravos dos simbarins e tornaram o império deles possivel. Porém um  dia um escravo que lutava nas arenas de Batset, chamado Zamir Daren, iniciou uma rebelião libertando 5000 escravos que lutaram contra as forças de Jisé quase dizimando a cidade considerada o maior império do mundo e ensinando aos simbarins que os humanos não poderiam ser facilmente escravizados, depois da luta ele guiou os escravos pelo deseto prometendo levá-los para longe de seus algozes, eles andaram por anos no deserto, sem nunca encontrar um lugar para chamar de lar, até que descobriram, que o deserto era seu verdadeiro lar, fizeram do deserto de Sunsthara sua casa, adotando um estilo de vida nômade, se tornaram conhecidos como terríveis guerreiros do deserto, e se tornaram os algozes dos Simbarins que viajavam pelo inóspito deserto, criando um ódio crescente entre os povos, e desde então os Sunarianos tem sido um simbolo da perseverança e da força da raça humana

bottom of page