top of page

Garadar( Elfos selvagens)

Os Garadar são uma linhagem élfica que se entregou a natureza ao invés de as artes arcanas como seus irmãos Helenar(Elfos da Lua), ele vivem em meio as florestas, em sociedades tribais, louvando os deuses da natureza, sobrevivendo da caça, são uma raça altamente apegada a suas tradições, deuses e suas terras sagradas que eles acreditam ser onde residem os espíritos de seus ancestrais e divindades. Assim como as outras espécies de elfo os garadar são humanóides com orelhas pontudas e corpos esguíos, porém suas peles tendem a ter tons mais escurtos que os das outrs espécies de elfo podem variar desde o branco até o marrom avermelhado, seus cabelos geralmente são negros.

9bc60f3c3b8782a8613c1e834538064c.jpg

As tribos Garadar:

bb0ea02841028a67e70ffa0a02711c57.jpg

Tribo Guará:

A tribo Guará é uma das três grandes tribos, também conhecida como a tribo do lobo. Eles são os mais ferozes combatentes corpo a corpo da floresta velha, sendo conhecidos por sua brutalidade e ataques rápidos e barulhentos em meio a floresta, eles são famosos por domesticarem lobos, e os utilizarem em batalha.

Os Guará são essencialmente guerreiros e admiram a força e a estratégia, para eles recuar é a maior desonra que pode haver, e são conhecidos por atear fogo nas tribos em subjugadas por eles, pois acreditam que essa é a unica forma de purificar a honra daqueles que eles derrotaram. Os guará acreditam que o nome é um privilégio, e suas crianças só são batizadas depois de vencerem sua primeira batalha, ou abater sua primeira presa.  

Ritual de Passagem:

Quando um membro dos Guará atinge a idade adulta ele deve passar por um ritual de purificação sendo sangrado pelas formigas de fogo, antes de passar pela fumaça sagrada, da fogueira feita pelo pajé, então ele entra em combate singular com um membro mais velho da tribo, geralmente o pai, e deve vencê-lo em combate, caso não seja capaz de vencer o membro dos guará perde o posto de guerreiro e passa para uma das posições menos prestigiadas da sociedade como agricultores, escultores e lenhadores, até que uma estação passe e ele possa desafiar novamente um membro da tribo.

727f284d7b26b746665d008e053d6d82.jpg

TRIBO TESSÁI:

A tribo tessái é uma das três grandes tribos, também conhecida como a tribo da arara. É uma das mais notórias tribos dos Garadar, seu membro mais famoso é a Rainha Thaynara, que acabou com o reinado do império zíngaro, os Principais deuses dos tessái são Tupã-Rakkar o deus do trovãol e Janariel a deusa das águas. Os tessái são grandes caçadores, porém possuem muito respeito pelas suas presas, eles costumam agradecer ao animal pelo sacrifício que ele fez para que o caçador pudesse comê-lo, além disso os tessái respeitam a floresta como um todo uma vez que a terra é sagrada para eles Os tessái também acreditam nos espíritos da natureza conhecidos como Anhagara, mas os témem acreditando que são mal agouro.

Quando uma criança nasce na tribo os Tessái a levam a margem da floresta e pedem que a mãe terra a abençoe, uma pintura ritualística é feita no bebê que é então batizado, e as cinzas de um membro falecido da tribo são despejadas na terra, para assim marcar o inicio e o fim da vida como um ciclo natural.

Ritual de Passagem:

Quando estão para atingir a idade adulta os membros da tribo tessái, devem passar pelo ritual da Anaradá, a caçada do sol e da lua. Um ritual no qual devem sobreviver na floresta sozinhos por 5 anos e voltar com um troféu do maior animal que você cassou nesse tempo, e ao voltar para tribo o um ritual é realizado para unir o espírito do animal com o do caçador.

TRIBO TUIAMAN

A tribo Tuiaman é uma das três grandes tribos, também conhecida como a tribo da onça. Eles são conhecidos por suas habilidades xamânicas, e por seus poderosos feiticeiros e necromantes, eles veneram principalmente Anhangá, o deus da noite e da morte e os Anhagara, os espíritos protetores da natureza. Os Tuiaman, são muito dados ao xamanismo, e além disso acreditam em comer a carne dos seus inimigos em cerimônias ritualísticas que eles acreditam que pode lhes dar o poder daqueles que eles devoraram. Além disso os Tuiaman são liderados por seu Magé, o feiticeiro mais proeminente da sua aldeia.

Quando uma criança nasce na tribo Tuiaman, é realizado um ritual na qual um animal é sacrificado e a criança é banhada com o sangue dele para assim receber a vitalidade do animal e quando um membro dos Tuiaman morre, ele é enterrado no cemitério da tribo, e lá deve permanecer por pelo menos 50 anos, para que o plano espiritual fortaleça seus ossos e os torne poderosos até que um dos xamãs da tribo os desenterre para utilizar como foco arcano.

Ritual de Passagem:

Quando um membro dos Tuiaman atinge a idade adulta ele passa pelo ritual da cabana de fumaça, na qual ele entra em uma cabana com o Magé da tribo que enche a cabana de fumaça criada através de ervas sagradas que eles chaman de lança de thay, o iniciado então se comunica com os espíritos da floresta, com seus ancestrais ou mesmo com os deuses e pergunta a eles o seu verdadeiro nome, e só deve sair da cabana quando os espíritos lhe disserem, quando ele sai ele acende uma fogueira e conta seu verdadeiro nome aos membros da tribo.

0ffd838c71143596390803d05323f958.jpg
bottom of page